segunda-feira, 9 de maio de 2016

Saiba Como Melhorar a Textura do Seu Batom Líquido + Como Salvar Seu Delineador Em Gel Que Está Seco

Oooi oi gente!
Hoje eu tenho uma diquinha muito legal pra vocês!

Sabe aquele batom líquido que é lindo e pigmentado, mas tem aquela textura desagradável que resseca demais a boca e(ou) craquela inteirinho? Tipo os do AliExpress que eu mostrei (aqui), ou até mesmo alguns da fórmula antiga da Dailus.

Esse, por exemplo, é o Vamp da Dailus, o roxinho que fica azul dependendo da luz.. hahah Ele era o batom mais problemático que eu tinha, nunca consegui usar, ele era grosso e esfarelava demais (apesar de ser super pigmentado).
Quem tem ele, ou já testou, vai saber do que estou falando.


Aí está o teste do antes e o depois, se você quiser saber o que eu fiz, clique em leia mais.


Fiquei pensando em como eu poderia deixar aquele batom seco mais molinho.. Foi aí que lembrei do Óleo de Coco, sim gente, o óleo de coco (extra virgem)! Como eu uso como demaquilante e ele tira bem a maquiagem, pensei que pudesse diluir o batom e deixar a textura melhor.
E não é que funcionou mesmo, gente?
Nem coloquei tanta fé, por isso a foto foi do celular mesmo, fiz rapidinho e me surpreendi muito, agora tô fazendo isso com vários batons aqui em casa.


MAS, não é com qualquer batom que você pode fazer isso. 
Por exemplo, se o seu batom não tiver uma boa pigmentação e ficar manchado nos lábios, a tendência é ele ficar mais 'ralinho' e mais manchado se você acrescentar óleo no produto, porque o trabalho dele é 'diluir' o batom.

Outra coisa MUITO IMPORTANTE é a quantidade de óleo que você vai colocar dentro da embalagem. Isso depende da situação do seu batom, se ele tiver muito grosso você vai ter que usar mais óleo, e vice-versa. Eu recomendo pegar um conta gotas e ir pingando o óleo aos poucos, o que eu fiz foi colocar duas gotinhas dentro da embalagem, misturar bem e testar o batom, ainda não estava bom, aí fui colocando gota por gota (sempre testando) até chegar numa consistência legal. 
Nos meus batons, o ideal foi de 2 a 5 gotas.

Se você colocar muito óleo, o batom perde a pigmentação e a cobertura, então tem que tomar muito cuidado, por isso indiquei um conta gotas. VAI COM CUIDADO!
E vou falar novamente, se o seu batom já não tiver uma cobertura e uma pigmentação legal, o óleo provavelmente não vai adiantar, pelo contrário, vai deixar ele mais ralo.

Lembrando que o óleo de coco fica sólido em temperaturas baixas, e líquido em temperaturas altas. Como esses dias em SP tá friozinho (GRAÇAS A DEEEUS), você precisa fazer um banho maria pra poder utilizar o óleo. Ele derrete bem rapidinho!
Se quiser saber onde comprei, é só clicar (aqui), ele custa em torno de 25, 30 reais.

E sobre o delineador em gel, Camila? Como funciona?

Bom, depois que fiz o teste dos batons e obtive sucesso, resolvi testar o óleo de coco no meu delineador em gel que já estava sequinho. É o da Quem Disse Berenice?, eu já tenho ele faz muito tempo, por isso já estava secando.. Sou dessas que aproveita o produto até o fim! hahah
E novamente, sucesso!


Coloquei três gotinhas dentro da embalagem e fui misturando com um palitinho.
Não tem foto do antes porque o produto tava bem no fundo da embalagem, a câmera não pegou, mas essa foto do depois dá pra ver como deu pra recuperar o produto, ficou bem legal!


E aí, gostaram da dica? Comentem o que acharam, eu espero que eu tenha ajudado!


Ps.: Se gosta do blog, não se esqueça de se inscrever (Participar deste site) e curtir a página do face (aqui) pra me ajudar! Muito obrigada

12 comentários:

  1. Adoro delineadores em gel, são ótimos e mais fáceis de maquiar outra pessoa sem borrar o rosto todo. Te indiquei ao prêmio dardos , espero que goste ! http://propositofeminino.blogspot.com.br/2016/05/indicacao-ao-premio-dardos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Jheniffer! Também adoro, eles são muito práticos né? Só confesso que tenho um pouco de preguiça pra manter o pincelzinho limpo ahhahahah :x
      Aaah que linda, muito obrigada mesmo, fico feliz que gosta e indica o meu blog, a gente tem muitas decepções nesse mundo da blogosfera, mas por outro lado é muito gratificante ver que tem pessoas que gostam e indicam! <3

      Um beijãoooo, linda!

      Excluir
  2. Adorei as dicas filhota!!!!!! Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e aprovou os seus batons com óleo de coco, mami! ♥

      Excluir
  3. Nossa super interessante, não sabia mais o que fazer per dois delineadores, ainda bem que você fez esse post, assim não jogo mais fora.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Lee. Que legal, fico feliz que tenha gostado, testa essa dica com eles e me conta se deu certo, quero saber! ♥

      Beeeijos!

      Excluir
  4. Ahh sua linda, que bacana esse post hein? O óleo de coco é maravilhoso, meu Deus <3 adorei *-*
    beeijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuuuu, que bom que gostooou, óleo de coco é demais! hahahah
      Beeijo gatona! <3

      Excluir
  5. Amei as dicas! Óleo de coco provando mais uma vez as suas mil e uma utilidades <3

    Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Van! :D Óleo de coco é mara! hahaha <3

      Beeeijão.

      Excluir
  6. Adorei!!
    Amoo óleo de coco uso em tudo.. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Re, quando testar me conta, ein? hahah

      Beeeijão.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! ♥