quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Como eu fiz a minha Ring Light (Iluminação)?


Oooi oi gente, tudo bom?
Hoje vim contar pra vocês como foi que eu improvisei com a iluminação dos vídeos.


Como eu disse no vídeo, não mostrei como eu fiz porque ela já está pronta faz tempo. Mas na pesquisa do youtube vocês conseguem achar algumas pessoas que fizeram, tá?


 Eu só contei sobre o jeitinho que eu fiz e mostrei o efeito dela, porque sei que muita gente tem curiosidade. 

É uma iluminação ótima, às vezes ligo ela pra me maquiar (de noite, por exemplo), pra fazer as sobrancelhas, e principalmente pra gravar os vídeos!

Pra fazer uma, você precisará de:
Pedaços grandes de papelão OU uma guirlanda de MDF;
Estilete;
Tesoura; 
Régua;
Caneta;
Cola quente ou Super Bonder;
Papel Alumínio;
Durex;
Fita de Led Branca Fria (5 metros) com Fonte; (Link de onde comprei)
Paciência. (hahahah)

Bom, se você tiver uma guirlanda de MDF (com as mesmas medidas mais próximas o possível), não precisará de papelão, estilete, régua, caneta e cola. Porque a régua é pra medir o tamanho do papelão, a caneta é pra marcar, o estilete é pra cortar, e a cola é pra colar dois pedaços de papelão pra deixar ele bem firme.


Após ter esse modelinho acima (meu super desenho no paint hahah), envolvi tudo com papel alumínio (deixando pra fora a parte que brilha mais), beeeeem devagar, com pedaços pequenos, fixando com durex na parte de trás, e com muito cuidado pra não rasgar, tá? Lembre-se que o próximo passo será colar a fita de Led por cima.


Peguei essa foto do vídeo pra vocês verem como eu colei a fita (ela é dupla face). Colei fazendo essas ondinhas, porque a fita só cola reta, então se não fizer as ondas ela não vai curvar.
Apesar de ela ser dupla face, vou ter que comprar alguns abraçadores pra ajudar a segurar algumas partes que estão descolando, mas isso é o de menos.

Iniciei o vídeo sem a iluminação e liguei pra vocês verem o efeito que ela dá. Faz muuuuuuita diferença!

Comprei essa fita de Led no Mercado Livre por R$24,99 + R$10,90 de frente. Chegou super rápido aqui em casa, antes do esperado ainda. Ele é um vendedor MercadoLíder Platinum, sempre que forem comprar no mercado livre, olhem a reputação do vendedor, ok?
O link é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705011153-fita-led-branca-fria-5mts-dupla-face-3528-12v-300leds-fonte-_JM

 Foi um post rapidinho só pra matar a curiosidade de quem se interessa em fazer uma iluminação bacana sem precisar vender um rim. ahhahahah
Espero que tenham gostado, e qualquer dúvida é só deixar nos comentários que eu respondo, ok?

Beeeeeeijão, e tchau tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! ♥