quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Pincéis para Iniciantes na Maquiagem

Ooooi oi gente. Tudo bom? 😁
Depois de fazer um vídeo de maquiagem para iniciantes, resolvi fazer também um sobre pincéis para iniciantes. Sei como é a sensação de ficar perdida ao ver as blogueiras usando milhares de pincéis, então vim tentar facilitar um pouquinho a vida de vocês! ahhahaha 😋


Inscreva-se no canal: https://goo.gl/Xukerj

Clique em "Leia Mais" para mais informações


Bom, pra aplicação da base eu resolvi mostrar logo 3 jeitos diferentes (4 contando com as mãos, né?) pra vocês escolherem os preferidos.
O primeiro que mostrei no vídeo foi o pincel Duo Fiber (R-05 da linha Rosê), o meu é esse da Macrilan, que é uma marca barata e muito boa de pincéis. Esse pincel tem fibras naturais e sintéticas (é o do meio), ele acaba deixando a base com uma cobertura bem fina e natural, gosto muito de usar ele com bases de alta cobertura, porque ele consegue polir muito bem a base, sabe? A aplicação é feita em movimentos circulares e levemente arrastados.
A segunda opção foi a esponjinha, a minha é Make Up Blender da Kiko Milano, sei que a da marca Belliz também é muito boa porque só ouço falarem bem, e ela é baratinha. A esponja deve ser usada molhada para que não absorva produto, e ela também deixa um acabamento natural na pele, mas acho a cobertura maior que a do duo fiber, gosto bastante! A aplicação é feita com batidinhas.
O terceiro pincel foi o Kabuki de topo reto (B-115), ele também é da Macrilan, tá? Ele é beeeem denso, é um pincel que quase não absorve nada de base, então todo o produto vai pra pele. Na minha opinião esse pincel deixa uma camada mais grossinha e uma cobertura mais alta. A aplicação é feita dando umas arrastadinhas e espalhando em movimentos circulares também pra polir.
Eu também uso as mãos pra aplicar base, mas nem toda base fica legal, e acaba sujando toda a mão, né? ahahhaha Mas geralmente quando tô fazendo uma maquiagem rápida no espelho do banheiro, na frente da pia, aplico com as mãos mesmo e já lavo. Só não indico muito pra quem tem pele oleosa, tá? Porque o calor da mão pode acabar estimulando mais oleosidade.

 

Pra aplicação do corretivo eu trouxe duas opções (mais os dedos).

Com a mesma esponja da base (usando a pontinha) dá pra aplicar o corretivo tranquilamente com batidinhas, a cobertura fica bem boa.
Pra quem quer um resultado mais natural, temos o pincel duo fiber pequeno, esse é o da Vult (nº17). A cobertuta fica mais leve, e a aplicação tem que ser bem delicada, com movimentos levemente arrastados e circulares. 
Mas o meu jeito preferido de aplicar corretivo é com a ponta dos dedos, gosto muito! Parece que o calor dos dedos faz o corretivo assentar melhor na pele, sabe? E a aplicação é sem arrastar o produto, só com batidinhas mesmo.


Pra aplicar o pó facial, não gosto daquelas esponjinhas que vem junto, sabe? Acho que a cobertura fica muito pesada e com o aspecto meio feio. Gosto de aplicar sempre com aquele pincel para pó tradicional mesmo, e esse é o da Macrilan (W-112). A aplicação também é bem tranquila, arrastando o pó de leve na pele e fazendo uns movimentos circulares.


Com o mesmo pincel de pó, também aplico o blush. Mas esse pincel tem o tamanho legal pra essa função (pelo menos no meu rosto), se for maior já fica mais complicado, porque a gente não quer blush na cara toda, né? 😂
Se você tiver um rosto menor, ou quiser um pincel mais preciso, também mostrei esse pincel chanfrado para blush da Macrilan (B-104). Eu pego um pouquinho de blush, tiro o excesso, e aplico na maçã do rosto puxando pra trás em direção a orelha pra não ficar só aquela bolinha rosa de blush.


Esse mesmo B-104 da Macrilan eu uso pra fazer o contorno (em pó), ou aplicar um bronzer. Por ele ser mais chanfradinho, dá um pouco mais de precisão do que o pincel de pó que acaba pegando uma área maior. Eu marco onde quero o meu contorno e vou esfumando com cuidado pra não ultrapassar do lugar certo.


Já que eu resolvi falar de contorno, mostrei o pincel que uso pra esfumar o contorno cremoso. Ele é o Flat para Contorno nº21 da Vult. Sei que contorno não é algo que faça parte de uma maquiagem iniciante, mas vai saber, né? É mais pra vocês saberem qual é o pincel certo pra isso, caso queiram se aventurar (eu apoio!). 😁


Esse pincel Leque é bem legal (o meu é o nº18 da Vult), ele tem duas funções. Uma é de limpar a sombra que cai na pele quando estamos fazendo a maquiagem, sabe? Se a pele estiver bem selada com pó, a sombra que cai sai com facilidade usando esse pincel, maaas se vc passar o dedo tem uma grande chance de borrar a pele, principalmente quando a sombra é muito escura e pigmentada.
A outra função dele é de aplicar iluminador. Ele deixa o iluminador bem esfumadinho e natural, mas também dá pra ir deixando ele mais intenso com mais camadas.


Escolhi mostrar uma escovinha pra sobrancelhas, essa minha nem lembro a marca, é alguma bem baratinha. É bom ter uma dessa pra pentear a sobrancelha, e caso você preencha ela com sombra, essa escovinha ajuda a esfumar e deixar mais natural!


Já que eu falei sobre sobrancelhas, resolvi mostrar um pincel chanfradinho, esse é o Eco-6 da Macrilan. Ele tem esse formato que facilita bastante na hora de preencher a sobrancelha com sombra (apesar de o meu preferido ser um do kit travel da Kiko Milano por ser menorzinho, mas como ele só vende em kit, mostrei o da Macrilan). Quanto mais fininho ele for, melhor.
Ele também é muito bom pra fazer detalhes, pra aplicar sombra abaixo dos cílios inferiores, rente aos cílios superiores também. Uso bastante!


Esses pincéis são muito importantes pra maquiagem dos olhos! No vídeo eu me empolguei e acabei mostrando um a mais (de tamanho médio). 
Eles são pincéis de esfumar. Esse maior é o pincel esfumador nº15 da Vult, por ele ser maior e mais gordinho, ele esfuma uma área maior, deixando a sombra beeeem esfumadona e com aquele sombreado bonito, é o pincel que eu uso pra fazer a cor de fundo (que é a primeira cor do esfumado), gosto de usar ele também no final da maquiagem quando quero dar uma esfumada geral nos olhos.
O pincel que mostrei no vídeo fica entre esses dois, não é tão pequeno, nem tão grande. Ele é o Eco-15 da Macrilan. No vídeo mostrei como eu uso ele, é bem ali no côncavo pra esfumar com a sombra de fundo.
E esse menorzinho da foto é o S-13 da Macrilan também. Uso ele pra esfumar áreas menores, como abaixo dos cílios inferiores.


E esses 3 são pincéis aplicadores de sombra. Trouxe 3 de tamanhos diferentes.
Esse menorzinho é de precisão, é o Eco-12 da Macrilan. Pra iluminar abaixo da sombrancelha, iluminar o cantinho do olho, ele tem um tamanho ideal.
O do meio nem tem marca. hahahahah Ele é um pincel normal aplicador de sombras, toda marca tem um. Eles são um pouco mais densos e retinhos.
O maior é o pincel aplicador de sombras que vem com a Naked 1, é praticamente a mesma coisa que o anterior, aí você escolhe dependendo do tamanho dos seus olhos.


Por último achei legal mostrar um pincel para lábios, esse é o Ekko EK-14 da Klass Vough. Ele ajuda quem não consegue deixar o contorno da boca certinho 🙋 hahahh uso muito com batons em bala, pra deixar o contorno da boca BEM retinho mesmo.

Pra mim esses são os pincéis mais importantes na maquiagem, mesmo.
Espero muito que vocês tenham gostado, viu? 😁
Um beijão, e até a próxima.
Tchau, tchau!

💓

CONTATO:
Facebook: www.facebook.com/oblogdamii
Instagram: www.instagram.com/mizii_nha
Twitter: www.twitter.com/oblogdamii
Snapchat: @mizii_nha

 
Inscreva-se no meu canal: https://goo.gl/Xukerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! ♥